As pessoas
hoje parecem ter perdido a capacidade de pensar, a mídia tem plena
consciência disso e usa a televisão de forma agressiva e cruel, não
respeita idade ou qualquer outra coisa, o que importa é vender, seja
um carro, uma roupa ou qualquer outro produto, aproveitam a letargia
que se abateu nos tele espectadores, e esses, como robôs, consomem
tudo o que vêem nas telas cada vez maiores das Tvs, pode ser um
shampoo, um refrigerante ou brinquedos eletrônicos, o intervalo,
maior responsável pela existência das programações, tem o poder
em suas mãos para manipular e vender tudo que quiser, e é quase
impossível ver alguém questionando isso. A televisão é na verdade
uma grande mentira, nem os jornais são autênticos, há sempre um
enfoque tendencioso, com o fim de manipular o gosto e a opinião
popular. E a qualidade do conteúdo é totalmente prejudicial,
incentiva o consumo do álcool, do fumo, do sexo pelo sexo,
banalizando o amor, na verdade, ridicularizando o mais nobre dos
sentimentos, enterrando o encanto das relações, há uma inversão
radical de valores. Consumo, logo existo, e quem não consome não
existe, e quem nada contra a maré do liberalismo consumista e
irresponsável é taxado de careta, antigo, ultrapassado ou algo que
o valha, será que nos tornamos uma população de barrigudos
preguiçosos como o personagem Homer Simpson? E se nos tornamos como
essa figura patética, o que fazer pra reverter tamanho desastre
social, o que será de nossos filhos? Como alguém pode rir das vídeo
cassetadas do Fausto Silva, antigo Faustão, o qual se adaptou ao
estereótipo exigido pela mídia e tornou se um novo homem, agora
magro, manteve só sua conhecida falta de educação e sensibilidade,
como rir de quedas desastradas, e de crianças chorando, de bébados
ridículos e um sem número de outros absurdos. O que tem a ver uma
marca de carro, cigarro, cerveja ou refrigerante com mulheres lindas
com pouca roupa? Propaganda Pobre e pejorativa, insinuante e
apelativa.
Enquanto
os países desenvolvidos estabelecem políticas restritivas
para o anúncio de bebidas alcoólicas, inclusive cerveja, pensando
em preservar os jovens, no Brasil, mesmo com o Ministério da Saúde
apresentando estatísticas mostrando que metade das 80 mil mortes
ocorridas no trânsito em estradas e vias urbanas, dados anteriores à
2010, não há uma redução ou um controle da propaganda.
Sem falar no Pedro Bial com
seu impagável Reality Show, o famoso e famigerado Big Brother,
apologia pura ao consumo do álcool, do fumo, do sexo livre e da
fofoca, onde seus participantes são chamados de heróis e mártires,
ironia pura se observarmos a problemática da educação e da cultura
em nosso país, heróis e mártires são os professores do sertão
nordestino, lá existem pessoas se doando pra transmitir pelo menos
um pouco de conhecimento a outros heróis, alunos que se recusam a
morrer no esquecimento em meio aos rincões e veredas do agreste
brasileiro, ambos com escassez de comida, roupas e ajuda
governamental, esses sim, podem ser chamados de heróis. É a
inteligência usada a favor da mídia e contra o bom senso, a ética
e a coerência. É a deturpação total dos conceitos de heroísmo e
martírio. Admitir ser um espectador desse espetáculo pobre é
assumir sua futilidade e apatia diante da vida.
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