sábado, 21 de maio de 2011

COMO VENCER A DEPRESSÃO?

          "Uma nova história Deus tem pra mim...", assim diz a canção, mas como vencer os sentimentos derrotistas, as desilusões, a tristeza e todas as sequelas advindas das batalhas em que somos vencidos, quando a família se desfaz, quando um filho se perde nas drogas, quando temos um membro da família totalmente destruído pelo alcolismo. Eu tive uma grande perda, minha família se desfez, faz 5 anos, ainda tenho a ilusão de que Deus vai desfazer essa tragédia. Tenho sofrido com a idéia de que tenho realmente que virar essa página, de que tenho que levar minha vida adiante, sozinho. Alguém pode dizer que isso é normal, acontece né, mas não consigo achar normal, "o que Deus uniu, o homem não separe", não é assim? Enfim, fico horas pensando, meditando, o que o crente deve fazer nessas horas? Ok, retomar o relacionamento com Deus é a prioridade, buscar, orar, ler a palavra, ouvir e cantar louvores, adorar ao Senhor. Tenho tentado a duras penas fazer isso, lembro do primeiro amor, tempo bom, podia estar chovendo fogo, não importava, eu ia a todas as reuniões da igreja onde congregava, e como tá difícil retornar aos cultos. O inimigo planta pensamentos ridículos na minha mente, fico botando a culpa em Deus, achando que estou sendo injustiçado, castigado ou algo assim. Mas na verdade quando a maioria das coisas ruins acontecem na vida do crente, pode ir atrás, foi o próprio quem não vigiou, não esteve alerta para o que estava acontecendo ao seu redor e caiu nas armadilhas de satanás. Enfim, estou baleado, mas não morto, vou superar, em nome de Jesus, sei que Deus é Fiel, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Deus abençoe tua família, vigia varão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário